sexta-feira, 15 de maio de 2009

Ultraje a Rigor

1. Meu bem eu sei que o sucesso nem sempre dura, mas a mediocridade não tem cura – A inveja é uma merda
2. O primeiro sintoma é uma leve bobeira no momento seguinte cê já tá fazendo besteira cê resolve ligar só pra dizer "oi" – Acontece toda vez que eu fico apaixonado
3. Ainda é cedo pra uma outra chance aparecer E dessa vez eu vou fazer de tudo pra ela acontecer – Agora é tarde
4. Ah, se eu fosse homem de ouvir meu coração e dar vazão não à razão, mas à vontade de mudar a situação - Ah, se eu fosse homem
5. Eu não acho bom ter que viver lustrando o ego de alguém só prá esse alguém gostar de mim – Como fazer amigos e influenciar pessoas
6. Não tem como fugir, a vida é dura – Coragem
7. A gente não sabemos Tomar conta da gente – Inútil
8. Quase toda família É uma orquestra desafinada – Laços de família
9. Indecente É você ter que ficar Despido de cultura – Pelado

- - - - - Minhas Interpretações - - - - -

1. Quantas pessoas não eram nada e, de repente, alcançaram o sucesso? E te viraram a cara? Normal né? Se um dia você virar uma pessoa famosa não despreze os outros.
2. Ah a paixão... Quem nunca se apaixonou e fez coisas bobas? É uma época deliciosa, temos que aproveitar isso.
3. Oportunidades aparecem e somem, se não agarrarmos quando aparece não saberemos quando vai aparecer novamente, mais vale fazer do que se arrepender de não ter feito
4. Homem que é Homem sabe valorizar a mulher, entender, conversar, tem que dar lugar para o coração falar, agir, pois ai vai funcionar as coisas.
5. É o famoso puxar o saco. Pra que isso? Temos que dar importância para o que realmente é importante o resto à pessoa tem que conquistar
6. Realmente. E vamos passar por inúmeros obstáculos para valorizarmos sempre as coisas, só apanhando é que aprendemos, é assim mesmo.
7. A gente adora reclamar, pedir, exigir, mas a gente sabe se cuidar? Fazer as coisas certas pela nossa saúde, pelo nosso bem estar e do próximo?
8. Infelizmente existem as brigas, onde nem sempre um para e ouve o outro, fica um diz que me diz e o que acontece é a cara virada de um para o outro.
9. Cultura é o que move um país, somos sem cultura, pois o governo não quer gente inteligente, é mais fácil mandar nos burros, se o povo começa a ter cultura revoluções acontecem, tudo se muda, mas a grande maioria não quer nada com nada, se a novela ta bem que mal tem?

Com a galera da banda na gravação do Fanatico MTV em 2005
Foto com a galera da banda na gravação do Fanatico MTV em 2005


Gostou? Comente. O próprio Roger, líder da banda, questionou se eu não ia colocar sobre eles, mas claro que sim, mas atendi alguns pedidos, então pode pedir, que conforme o tempo for passando colocarei aqui sobre tudo que der.

10 comentários:

  1. cara, não curto ultraje a rigor... vc já ouviu uma banda chamada Canto dos malditos na terra do nunca? as letras deles são bem expressivas! abração!

    ResponderExcluir
  2. Sempre gostei do Ultaje...parabéns por inclui-los...vivi a fase de lustrar o ego das pessoas só pra ver as pessoas gostando de mim. Grande tolice, pois até que um dia eu percebi que não valia a pena sacrificar o meu "eu" para agradar os outros. Não vale a pena ser a bacana, só para receber alguns aplausos. Sou feliz assim, fiel a mim mesma e às minhas conviccões...gostaria de saber se você vai escrever sobre kid Abelha. Tenho saudades daS canções desse grupo onde Paula Toller dizia: solos de guitarra não vão me coquistar.

    ResponderExcluir
  3. Saudades do Ultraje...Parabéns por inclui-los

    ResponderExcluir
  4. Quando olho lá trás vejo quantas chances desperdiçei...mas tudo bem...hoje não perco as chances que a vida oferece. A vida vai ensinando. Saudades do Ultraje...parabéns.
    Gostaria de saber se você vai escrever sobre Kid Abelha. Fica aqui a idéia...um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. adoro o ultraje e Ricor! mas a banda tom zé! tbm é otima vc podia falar deles!

    ResponderExcluir
  6. cara muito bom teu blog...e essa frase..."2. O primeiro sintoma é uma leve bobeira no momento seguinte cê já tá fazendo besteira cê resolve ligar só pra dizer "oi"...é a pura realidade...Parabéns pelo blog,fica na paz

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu vejo esse primeiro trecho de uma forma diferente que você:
    "Meu bem eu sei que o sucesso nem sempre dura, mas a mediocridade não tem cura – A inveja é uma merda"
    Eu acho que na verdade não refere-se a um "virar as costas" após alcançado o sucesso, mas sim um sucesso alcançado de forma nem sempre louvável, pessoas que alcançam o sol por uma atitude, ou um trabalho ruim e esconde-se atrás de um pseudo sucesso.

    ResponderExcluir
  8. muito bom seu blog !!!!
    boa!!!

    Não tem como fugir, a vida é dura!!!

    parabéns!!

    ResponderExcluir
  9. Muito bacana teu blog! Adoro ultraje a rigor e vou sortear nomeu blog o livro que conta a história deles... Depois dê uma passadinha http://lilianpoesiablogs.blogspot.com/search/label/Promo%C3%A7%C3%A3o

    ResponderExcluir
  10. ultraje a rigor tudo de bom!!!!! junto com o raimundos na época de rodolfo abrantes são as bandas que dão um grito preso na garganta de todos que estão cansados de viver tantas catástrofes corrupção violência viva o rock nacional anos 80!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Aqui é o espaço para você falar o que achou sobre o conteúdo do post.