quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Quem é quem - "Refrão de Bolero"


Com essa seção que intitulei de “Quem é quem na musica” vou escrever sobre quem são as pessoas citadas nas musicas que os artistas cantam.

Vamos começar a entender quem é a famosa Ana da musica “Refrão de Bolero” de Humberto Gessinger, gravada pelos Engenheiros do Hawaii no disco “Revolta dos Dândis” de 1987, mas a musica só estourou mesmo em 1990.

A explicação aqui parte do próprio Humberto em determinados momentos da vida:

- Em 1991, no programa “Matéria Prima” da TV Cultura Humberto disse que seria uma garota de Porto Alegre, cidade que ele nasceu.
- Em 1992, no “Programa Livre” do SBT disse que conheceu uma Ana que se chamava Ana e outras que não se chamavam Ana “Elas existem, pode crer” disse ele.
- A partir do ano 2000, nas apresentações da banda, Humberto não citava mais o nome Ana quando tocavam a musica, ela era cantada sem a citação da então menina.
- No ano de 2002, na musica “E-stória”, é cantado “não pergunte quem foi Ana”, afinal em tudo que era entrevista alguém vinha com a mesma pergunta para saber a história da tal Ana.

Vale ressaltar que Humberto é casado com Adriane e a filha chama-se Clara, nada de Ana.

E ai, gostou? Se tiver alguma musica que tenha curiosidade de saber quem é só comentar ai que logo trago pra você.


Um comentário:

  1. Muito bom... sempre quis saber quem foi Ana, tambem gostei muito de uma, e tenho que concordar com Gessinger “Elas existem, pode crer”

    ResponderExcluir

Aqui é o espaço para você falar o que achou sobre o conteúdo do post.